A regra de 2 minutos para Notícias de hoje



Em um período em qual este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODOS como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussão política a reforma trabalhista e temas como teto de gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para este País do futebol por Este momento, por economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

1 tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações de apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte de Lula para provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos de mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo País do futebol.

O artigo por Michel Temer na Folha por São Paulo do último domingo (9) é uma pé especialmenterola do embuste contado em verso e prosa desde o golpe de 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões do novos empregos, porém só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste por Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. O engodo de Temer, da Colossal mídia e dos presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores de 61,3 milhões por vizinhos que não contam utilizando o amparo necessário de um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para o povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais por 300 mudanças qual compuseram este embrulho neoliberal chamado por reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, tais como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalizaçãeste do Ministfoirio do Manejorefregatráfego e MPT.

De modo a milhões do vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu no que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões por vizinhos de que têm de se sujeitar a todo Género de humilhações e desrespeitos à tua dignidade. Basta observar a situaçãeste Destes milhões do jovens de que trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do manejorefregatráfego a fim do incrementar as margens de lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos das medidas A respeito de o consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico pelo Brasil, a redução por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sfoirie do práticas "empresariais" que já existiam pelo Comércio de produção brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista de muitas companhias refratárias à legislação trabalhista. Ao invés por respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a ré especialmentegua das relações do capital contra este manejorefregatráfego.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso Pode vir a ser feito ::

E a despeito Destes esforços do movimento sindical por 1 um texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque de caixa este texto dos sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste de 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidãeste no País do futebol.

A aprovação em julho por 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogaçãeste dos princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do produção.

Ao menos para uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora no País do futebol é o de que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Por isso, nãeste é correto chamar o texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz Parcela do projeto do destruiçãeste nacional em curso desde este golpe do 2016 e a eleição da extrema direita.

Por isso a importância por Lula ter alçado este tema ao palco do debate público. A grande imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusão de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno de uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos com direitos e dignidade de modo a toda a população pelo Brasil.

Este Noticias fundamental é deter clareza dos objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões são amplamente evidentes, tais como regulaçãeste do manejorefregatráfego através DE plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguraçãeste dos instrumentos públicos do regulação e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e nãeste podem possibilitar ter estatuto por norma legal. Por outro lado, um país DE dimensões e possibilidades do Brasil não É possibilitado a se acostumar a ver seu povo viver por bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto por desenvolvimento que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragé especialmentedia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões do irmãs e irmãos pelo Brasil, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas do alimentação, moradia, saúpor, educação e cultura do toda a nossa gente.

Este exemplo que a Espanha dá ao País do futebol e o mundo ao realizar o sentido inverso da precarizaçãeste do manejorefregatráfego com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensação qual saí da reunião realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *